quinta-feira, 17 de abril de 2008

Equipamento Essencial !!

1. Mochila porta-equipamento, modelo clássico;
2. Freio;
3. Sapatilha para escalada esportiva;
4. Garrafa;
5. Fita solteira;
6. Costuras montadas;
7. Mosquetão de aço com trava de rosca;
8. Magnésio;
9. Saco de magnésio;
10. Capacete;
11. Saco para corda;
12. Corda dinâmica.

Fonte: http://gooutside.terra.com.br/Edicoes/16/artigo27478-1.asp

Mochila !! Aprenda !!



O tecido das mochilas é geralmente um nylon forte. Se a etiqueta disser que ele repele água, não significa que a mochila é à prova d'água; costuras permitem que a carga fique úmida.

Ajuste adequado é obrigatório: a BARRIGUEIRA (fita da cintura) deve ficar acima dos ossos do quadril e as alças dos ombros devem passar em cima das omoplatas. Para dar equilíbrio e não sobrecarregar os ombros, faça o ajuste da altura das alças. A barrigueira e as FITAS DE AJUSTE PEITORAL são o apoio central da mochila. A espuma rígida dá mais sustentação; a espuma de múltipla densidade coloca um leve estrado contra seu corpo.

Mochilas cargueiras eliminam "acessórios" como bolsos laterais e frontais, que permitem que você tenha acesso rápido a objetos essenciais. Para um fim de semana prolongado, procure por mochilas com capacidade para até 55 litros. Para viagens mais longas, opte por alguma com capacidade superior a essa, desde que ela não ultrapasse a largura de seus ombros quando cheia.

A maioria das mochilas tem acesso pela parte superior (top-loaders). Acesso pela parte inferior e compartimentos para saco de dormir são úteis, mas não indispensáveis.

Uma boa mochila deve ter a menor quantidade de zíperes possível. Também deve ter fitas que diminuam a tensão sobre esses fechos e fitas para prender o equipamento do lado de fora.

A maioria das mochilas possui compartimento para bolsa de hidratação e saída para a mangueira.

Fonte: http://gooutside.terra.com.br/Edicoes/16/artigo27667-1.asp