terça-feira, 25 de março de 2008

Esfinge


A grande esfinge de cerca de 9 metros de altura que observa o horizonte a milhares de anos, “cabeça do ídolo” como é chamada, apresenta muitas características que tenha sido construída pela mão humana. No local existem 14 painéis com arte rupestre, num total de 44 sítios arqueológicos já catalogados em Garopaba.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Pedra Branca


Rapel Pedra Branca 45mts ótima opção, depois de uma caminhada de 45 mim uma vista dessa paga tudo .

O que é Escalada Esportiva ?


A escalada esportiva é uma prática que utiliza as técnicas e movimentos de montanhismo e que tem como objetivo exigir o máximo de força e concentração do atleta. A técnica, a coragem, a adrenalina, juntamente com a força, são os fatores que fazem da Escalada um esporte apaixonante.

Para quem pensa que o esporte se resume a "homens-aranha" que ficam escalando grandes arranha-céus pelo mundo, está enganado. A escalada é muito mais importante que isso e quem pratica quer antes de tudo desenvolver uma atividade que irá livrá-los do stress do dia-a-dia. O atleta da escalada deve encontrar diferentes soluções para ultrapassar os obstáculos, não importando se está em uma cadeia de famosas montanhas européias ou na parede de uma academia.

Um dos principais atrativos da escalada é o fato de ela poder ser praticada em qualquer cidade, bastando para isso uma parede em qualquer academia. Hoje já é muito difundida a prática da Escalada nos grandes centros.

Os equipamentos básicos para a prática da escalada são: cordas, sapatilha para escalada, capacete e pó de magnésio para passar nas mãos.